quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Conheça nossa escola






O Centro de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, está localizado na Vila Nossa Senhora de Fátima. Inaugurado em 19 de agosto de 1996, com objetivo de atender inicialmente, Ensino Fundamental e Médio, da própria Vila e do Jardim Roriz.
A comunidade é oriunda do Bairro Nossa Senhora de Fátima (que seria extinto para a construção de uma barragem na região). Em sua maioria apresenta baixa escolaridade, o que não lhe impede de mostrar-se participativa nas atividades escolares, e, sobretudo, acreditar e atribuir importância à escola.
Para cumprir de forma eficiente seu papel, a escola precisa estar em sintonia com os anseios do grupo social no qual está inserida. Conhecer a realidade que a cerca, para ajudar na construção de uma sociedade mais igualitária.
Por ser um espaço de formação, a escola sofre e produz influências. Sofre pressões externas vindas da mídia, da política e da própria comunidade. Produz influências, quando consegue a partir de um trabalho eficiente transformar comportamentos nocivos à sociedade de um modo geral.
A escola é também um local de conflitos, porque lida com o ser humano; que precisa ter seu espaço respeitado e ao mesmo tempo adequar-se ao que melhor convém ao grupo a que
pertence.




















2 comentários:

  1. Trabalhar num local onde a amizade e o respeito acontece no dia-a-dia é algo fantástico... E o CEFNSFAT é um local assim! Sintimo-nos muito felizes por fazermos parte desta linda família!!!

    ResponderExcluir
  2. Cada um de nós tem a força que depositamos em nossos ideais de vida... e a Educação faz parte de minha vida, por isso estou muito feliz por poder participar de uma instituição de ensino onde educar é mais que um ato de profissionalismo... é um ato de amor!!!

    Por: Gisele

    ResponderExcluir